O novo videogame da Nintendo aposta na alta tecnologia e pretende superar os jogos comuns. Batizado de Wii U – união do nome de seu antecessor e uma brincadeira com a palavra em inglês “you” (você) –, o novo console possui um controle semelhante a um computador tablet, com touchscreen (tela sensível ao toque), alto-falantes e câmera.

O aparelho, que chega às lojas apenas em 2012, já recebeu críticas durante seu lançamento. Para a empresa, a apresentação do console não foi bem executada. Mesmo com uma fraca recepção, vale a pena conhecer, entender como o lançamento funciona e o que ele oferece, já que, segundo Reggie Fils-Aime, presidente e COO da divisão norte-americana da Nintendo, “o Wii U é uma nova estrutura para o entretenimento doméstico”.
http://imagem.band.com.br/f_52558.jpg

O novo produto é a chave para o futuro da Nintendo. Embora o Wii original tenha vendido 86,7 milhões de unidades no mundo – em comparação com os 54 milhões de Xbox e 50,6 milhões de unidades do PlayStation 3 –, o novo game não trouxe resultados positivos após seu lançamento. As ações da companhia caíram cerca de 11% após sua apresentação.

Diferenças

Embora o controle do Wii U pareça um console móvel, o videogame não foi desenvolvido para ser portátil, e as imagens exibidas pelo novo aparelho são geradas somente para o Wii U. “A Nintendo precisava se diferenciar dos seus concorrentes, que estão muito longe de alcançar as novidades da companhia”, afirma Chris Kohler, editor de jogos de Wired.com.

Entre os jogos do game destacam-se o novo New Super Mario Bros com opção de jogo para televisão ou direto na tela do controle. O Shield Pose, um game de piratas cujo objetivo é se proteger de flechas inimigas, e o Lego City Stories, game situado no mundo de Lego, também merecem destaque.

 

Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000438967 | Kevork Djansezian/AFP (FOTO)